Quinta, 27 de Janeiro de 2022
Geral CASTELO DO PIAUÍ

Castelo do Piauí assina o Pacto de Enfrentamento à Violência LGBTFÓBICA 

O Pacto é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Direitos Humanos (SASC).

30/11/2021 às 16h43
Por: Ronaldo Mota
Compartilhe:
Castelo do Piauí assina o Pacto de Enfrentamento à Violência LGBTFÓBICA 

A Prefeitura de Castelo do Piauí assinou nesta terça feira (30) o Pacto de Enfrentamento à Violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e outras identidades. O Pacto é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Direitos Humanos (SASC).

A partir desta ação, o município passa a desenvolver um conjunto de ações, tais como: capacitação profissional, garantia de nome social, protocolos de atendimentos e encaminhamentos de pessoas LGBTQIA+ à rede de Proteção Social e de garantia de Direitos.

O Pacto no município será coordenado pela Secretaria de Assistência Social e conta com a parceria das Secretarias de Governo, de Educação e de Saúde.

"Estou muito feliz com este momento. O nosso prefeito já emitiu o decreto e nomeou os membros do comitê. Hoje estamos realizando a capacitação que é um grande passo junto aos nossos profissionais na atenção à população LGBTQIA+", disse a secretária da SETAS, Graça Silva.

Estiveram presentes Vitor Kozlovisk, Maria Laura e Janaína Mapurunga, representando o Estado, além da secretária de educação, Idala Moreira, secretária de saúde, Toinha Sousa, secretária de governo, Socorrinha Azevedo, Vereadora Nina Silva e o subtenente A. Carlos, representando a Polícia Militar.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.