Na sessão desta terça-feira (14/12), a Câmara de Piripiri aprovou, por unanimidade e em regime urgência, o Projeto de Lei nº 063/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que prevê a concessão de abono salarial aos servidores vinculados a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O abono contemplará os servidores efetivos, comissionados e temporários.
O valor total do abono gira em torno de R$11 milhões de reais, no qual será feito o rateio proporcional aos meses trabalhados pelos servidores durante o ano de 2021, além da remuneração da remuneração de dezembro.
A secretária de educação, Tânia Monteiro, falou sobre a aprovação do projeto. “É mais um momento de valorização dos nossos servidores da educação. Prabenizo a todos que irão receber o benefício. Reitero que, nos próximos anos, teremos muitas outras ações de valorização para a classe”, afirmou.
O presidente da câmara, Alan Osório, destacou a importância desses valores sendo injetados na economia municipal. “Não tivemos nenhum polêmica para a aprovação do projeto, tendo em vista que tivemos esclarecimentos com o superintendente da educação, Dirceu Martins. O repasse vai movimentar a economia do nosso município e, o mais importante, a valorização dos nossos profissionais da rede municipal de educação. Parabenizo a secretária Tânia e a prefeita Jôve Oliveira pela atenção com os servidores”, disse.