Terça, 17 de Maio de 2022
Cidades EDUCAÇÃO

Câmara de Piripiri aprova projeto de lei que garante abono salarial aos servidores da educação

O abono contemplará os servidores efetivos, comissionados e temporários.

15/12/2021 às 09h25
Por: Ronaldo Mota
Compartilhe:
Câmara de Piripiri aprova projeto de lei que garante abono salarial aos servidores da educação

 

Na sessão desta terça-feira (14/12), a Câmara de Piripiri aprovou, por unanimidade e em regime urgência, o Projeto de Lei nº 063/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que prevê a concessão de abono salarial aos servidores vinculados a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O abono contemplará os servidores efetivos, comissionados e temporários.

O valor total do abono gira  em torno de R$11 milhões de reais, no qual será feito o rateio proporcional aos meses trabalhados pelos servidores durante o ano de 2021, além da remuneração da remuneração de dezembro.

A secretária de educação, Tânia Monteiro, falou sobre a aprovação do projeto. “É mais um momento de valorização dos nossos servidores da educação. Prabenizo a todos que irão receber o benefício. Reitero que, nos próximos anos, teremos muitas outras ações de valorização para a classe”, afirmou.

 O presidente da câmara, Alan Osório, destacou a importância desses valores sendo injetados na economia municipal.  “Não tivemos nenhum polêmica para a aprovação do projeto, tendo em vista que tivemos esclarecimentos com o superintendente da educação, Dirceu Martins. O repasse vai movimentar a economia do nosso município e, o mais importante, a valorização dos nossos profissionais da rede municipal de educação. Parabenizo a secretária Tânia e a prefeita Jôve Oliveira pela atenção com os servidores”, disse.

 

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.