Quinta, 27 de Janeiro de 2022
Geral BALANÇO

HUT registra mais de 700 atendimentos durante feriado de Natal

Ainda no feriado, as ocorrências envolvendo acidentes de trânsito com motocicletas foram destaque no pronto atendimento, com 17% dos casos.

28/12/2021 às 12h15
Por: Ronaldo Mota
Compartilhe:
HUT registra mais de 700 atendimentos durante feriado de Natal

Durante o feriado de Natal, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou 729 atendimentos, sendo que desse total, 263 pacientes foram considerados casos graves, representando 36% das entradas.

O balanço, contabilizado entre os dias 22 a 26 de dezembro, apontou ainda que foram realizados 143 procedimentos cirúrgicos, sendo 52% dessas cirurgias de forma urgente. Ainda no feriado, as ocorrências envolvendo acidentes de trânsito com motocicletas foram destaque no pronto atendimento, com 17% dos casos.

Outros casos registrados na unidade de saúde foram corpo estranho no olho, dores abdominais e nos membros inferiores e agressões físicas com 41 de entradas no período. Os casos clínicos em destaque foram: mal súbito (143) e quedas (74).

O diretor geral do HUT, médico Fábio Marcos, ressalta que o quadro de profissionais para atender as ocorrências durante o período da virada do ano, que inicia na quinta-feira (30), será reforçado nos serviços de urgência e emergência. 

A medida preventiva é necessária porque se espera um aumento no fluxo de pacientes durante o período. “Acidentes de trânsito e lesões causadas por arma de fogo e arma branca tendem a lidera os atendimentos”, diz o diretor.

Atualmente, o HUT conta com 375 leitos clínicos e intensivos, sendo a maior unidade pública de saúde no atendimento de alta e média complexidade da região entre rios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.