Quinta, 27 de Janeiro de 2022
Cidades BENEFÍCIO

Famílias de Pedro II são inseridas no Auxílio Brasil

O benefício serve como renda complementar para famílias de baixa renda que vivem em situação de vulnerabilidade social.

06/01/2022 às 10h21
Por: Ronaldo Mota Fonte: Cidade Verde
Compartilhe:
Famílias de Pedro II são inseridas no Auxílio Brasil

O município de Pedro II divulgou, na manhã desta quarta-feira (5), que 1.340 famílias foram inseridas no Auxílio Brasil, programa criado pelo Governo Federal que substitui o Bolsa Família. O benefício serve como renda complementar para famílias de baixa renda que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Os beneficiados receberão uma carta informando que o cartão chegará ao endereço cadastrado no CadÚnico e, dessa forma, não é necessário que a pessoa se dirija até a Secretaria de Assistência Social (SEMAS) a procura do cartão. O Pagamento do Auxílio Brasil continua obedecendo o calendário, conforme a terminação do NIS.

Atualmente, o município de Pedro II tem aproximadamente 9 mil famílias inseridas no programa. Vale destacar que aqueles pessoas que já recebiam o Bolsa Família vão poder retirar o dinheiro utilizando o mesmo cartão, mas em breve esse cartão será substituído por outro com a nova bandeira.

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, destaca a importância do programa para as famílias de baixa renda do município. “Lembro que em 2005, na minha primeira gestão, apenas 1.336 famílias eram inseridas no programa e, somente nesse início de 2022, já conseguimos beneficiar 1.340 famílias, aproximando Pedro II da marca de 9 mil famílias contempladas. Durante todo esse período crítico da pandemia, trabalhamos para inserir mais pessoas nesse programa e, dessa forma, colaborar com a renda mensal da nossa população, sem falar no incremento que esses novos valores geram em nossa economia”, declara o prefeito.

"É importante ressaltar que a inserção de mais famílias no Programa Auxílio Brasil irá melhorar a qualidade de vida da nossa população. Ressaltamos que estaremos sempre à disposição e lutando para que o nosso povo possa viver melhor. Parabenizo nossa equipe da Semas, sempre dedicada e competente", conclui a secretária de Assistência Social, Elissiane Uchôa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.