Quinta, 27 de Janeiro de 2022
Geral SAÚDE

Moradores de Sigefredo Pacheco denunciam falta de médicos em postos de saúde

O problema, que já é preocupante em tempos “normais”, toma uma proporção ainda maior com a pandemia da covid-19 e o novo surto de gripe da H3n2.

09/01/2022 às 13h40 Atualizada em 09/01/2022 às 13h57
Por: Ronaldo Mota
Compartilhe:
Moradores de Sigefredo Pacheco denunciam falta de médicos em postos de saúde

Os moradores de Sigefredo Pacheco reclamam da falta de médicos em postos de saúde do município. O problema, que já é preocupante em tempos “normais”, toma uma proporção ainda maior com a pandemia da covid-19 e o novo surto de gripe da H3n2.

Revoltada com a situação, a comerciante Jortania Gomes fez uma publicação em sua rede social (Facebook), onde relata que sua filha está doente e ele está tendo que tratá-la em casa. "Estou tendo que alto medicá-la por que só tem médico de segunda a quarta e, caso queria ser atendida, tenho que marcar com antecedência. A situação aqui tá crítica, já faz tempo que está desse jeito e ninguém faz nada. Cadê a verba pra saúde? Porque pra contratar outro médico não deu. É por esse motivo que a gente se revolta e deixa de acreditar nos candidatos", disse em parte da publicação.

Enquanto isso, o prefeito Murilo Bandeira, que foi colocado no cargo pelo ex-prefeito Oscar Bandeira, nada faz para mudar a realidade da saúde pública municipal.

REVOLTA GERAL

Na mesma publicação da comerciante, vários outros comentários foram feitos a cerca da situação crítica na saúde municipal.

Veja alguns dos comentários:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.