Quinta, 27 de Janeiro de 2022
Cidades NOTA

Direção do Hospital de São Miguel do Tapuio divulga nota após repercussão de vídeos sobre a unidade

Veja a nota na íntegra.

10/01/2022 às 22h03 Atualizada em 10/01/2022 às 22h09
Por: Ronaldo Mota
Compartilhe:
Direção do Hospital de São Miguel do Tapuio divulga nota após repercussão de vídeos sobre a unidade

A direção do Hospital Estadual José Furtado de Mendonça de São Miguel do Tapuio divulgou nota de esclarecimento na manhã desta segunda-feira (10) após repercussão de vídeos que cobram providências do Secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, sobre a unidade de saúde.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“Da gestão do Hospital Estadual José Furtado de Mendonça em relação a vídeos que circulam nas redes sociais sobre suas condições” 

Desde que assumimos a gestão desta unidade de saúde, - mantida pelo Governo do Estado do Piauí por meio da Secretaria de Estado da Saúde- SESAPI - em 17 de agosto de 2021, estamos trabalhando arduamente para manter o que já funcionava, e a cada dia buscando inovar e trazer bem estar aos nossos pacientes. 

O órgão mantenedor (SESAPI) vem passando por uma fase de mudanças e de reorganização, que por sua vez dificulta questões de gerenciamento local, que diga-se de passagem não é um problema isolado do hospital de São Miguel do Tapuio, mas de todos os centros de saúde mantidos pelo mesmo. 

Mesmo com todas as dificuldades, o hospital disponibiliza: 

- Atendimento médico 24h;

- Marcação de consultas para cirurgias eletivas (duas vezes no mês, realizadas de 15 em 15 dias);

- Funcionamento do centro cirúrgico com cirurgias eletivas (14 grandes e 14 pequenas, sendo 28 procedimentos cirúrgicos mensais eletivos);

- Funcionamento da ala covid 19, com a disponibilização de testes rápidos; 

- Realização de Exames de Eletrocardiograma/ECG (Agendamento e Urgência) 

- Realização de Exames de Raio-X (Agendamento e Urgência)

- Funcionamento do centro de fisioterapia (Segunda a Sexta-feira);

- Farmácia abastecida de medicamentos; 

- Funcionamento do Setor de Serviço Social com encaminhamentos, orientações e desenvolvimento de campanhas educativas de prevenção; e outras ações que são deveres básicos e que não nos cabe citar. 

Temos conhecimentos de todos esses problemas e temos buscado soluções, encontramos um hospital com equipamentos precisando de manutenção e alguns de trocas, para isso temos trabalhado em busca de recursos para podermos em breve fazer a troca e manutenção desses equipamentos,  para poder dar um maior conforto aos pacientes.

Usamos do ensejo para parabenizar a Senhora que fez os vídeos e dizer que como cidadã e usuária deste serviço ela está em seu  pleno direito de fazer críticas ao serviço público ao tempo em que procura soluções. É um direito de todo cidadão ter um serviço público de qualidade, principalmente na área da saúde e nós estamos trabalhando para entregá-lo como o povo merece.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.