Quinta, 27 de Janeiro de 2022
Cidades ENCONTRO

Milton Brandão realiza 1ª Conferência Municipal de Juventude

Além de jovens, o evento teve a participação de autoridades municipais.

14/01/2022 às 18h01 Atualizada em 14/01/2022 às 18h19
Por: Ronaldo Mota
Compartilhe:
Milton Brandão realiza 1ª Conferência Municipal de Juventude

Milton Brandão realizou sua 1ª Conferência Municipal de Juventude nessa sexta-feira (14). O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv). A Conferência aconteceu na U.E. Diogo da Silva.

O objetivo do encontro foi proporcionar a oportunidade dos jovens debaterem sobre prioridades em políticas públicas que deverão ser realizadas pela gestão municipal.

Ana Flávia Resende, representante da juventude, enfatizou a relevância da conferência, como espaço de discussão para a construção das políticas públicas de juventude do município. “É justamente em encontros como este, que estimulam a participação social que nossos jovens precisam se inserir”, disse.

O coordenador estadual da juventude, Vicente Gomes, falou sobre o evento. "Foi algo importante e pioneiro na cidade e as propostas foram organizadas pela juventude do município. Eles discutiram formas de o jovem ter o melhor desenvolvimento integral em seu município”, destacou.

A partir das propostas será elaborado o Plano Municipal de Juventude. O evento também elegeu o delegado que participará da 4ª Conferência Estadual de Juventude, prevista para maio de 2022.

Além de jovens, o evento teve a participação de autoridades municipais.

VEJA AS ENTREVISTAS:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.