Terça, 17 de Maio de 2022
Geral SAÚDE

Prefeitura de Castelo do Piauí implanta prontuário eletrônico nas Unidades Básicas de Saúde

A solenidade simbólica aconteceu na Unidade Básica de Saúde Expedito Sousa Chaves, no bairro Mutirão.

21/01/2022 às 17h45
Por: Ronaldo Mota
Compartilhe:
Prefeitura de Castelo do Piauí implanta prontuário eletrônico nas Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Castelo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta sexta-feira (21) os prontuários eletrônicos nas Unidades Básicas de Saúde do município. A solenidade simbólica aconteceu na Unidade Básica de Saúde Expedito Sousa Chaves, no bairro Mutirão. 

O prefeito Magno Soares esteve presente e ressaltou a importância da informatização nas unidades. “Com a modernização iremos otimizar os serviços de saúde. Adquirimos 36 computadores para contemplar todas as UBSs do nosso município. É mais um avanço para a nossa saúde”, disse. 

A secretária de saúde, Antônia Soares, destacou que o serviço irá melhorar o atendimento à população. “Com a informatização do processo, todas as informações relativas ao atendimento são inseridas no prontuário eletrônico, como diagnósticos, vacinas, solicitação de exames, encaminhamentos e prescrições de medicamentos, garantindo um melhor acompanhamento e resolutividade do serviço", explicou a secretária.

Estiveram presentes ainda o diretor do Hospital Nilo Lima, Rossi Melo, além de vereadores e secretários municipais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.