Terça, 17 de Maio de 2022
Geral CAPACITAÇÃO

Prefeitura de Jatobá do PI realiza capacitação de profissionais para atendimento a pacientes em situação de emergência

O prefeito Hilton Gomes, também acompanhou a formação

22/01/2022 às 15h22 Atualizada em 22/01/2022 às 15h27
Por: Ronaldo Mota
Compartilhe:
Prefeitura de Jatobá do PI realiza capacitação de profissionais para atendimento a pacientes em situação de emergência

Visando capacitar os servidores para o atendimento e assistência a pacientes em situação de emergência, a Prefeitura de Jatobá do Piauí realizou um treinamento com profissionais da zona urbana e rural do município. 

O treinamento foi proposto pela Secretaria Municipal de Saúde e aconteceu na manhã do dia 22 de janeiro, tendo como público alvo os servidores das equipes de enfermagem, vigilância, maqueiros e motoristas que atuam nos serviços de urgência e emergência da cidade. 

Os profissionais receberam treinamento teórico e prático para a prestação do atendimento de pacientes que procuram as unidades de saúde, em situação de emergência, com o aprimoramento de técnicas de primeiros socorros, das manobras de reanimação cardiopulmonar e de Heimlich (desobstrução de vias aéreas), além do uso adequado dos equipamentos hospitalares.

As orientações foram ministradas pela enfermeira doutora Natália. 

O prefeito Hilton Gomes, também acompanhou a formação.

De acordo com a secretária da saúde, Alzira Texeira, esta capacitação faz parte de uma série de palestras que será realizada com os servidores constantemente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.