Terça, 17 de Maio de 2022
Educação ENCONTRO

Prefeitura de Castelo do Piauí realiza abertura da Jornada Pedagógica 2022

O evento aconteceu no espaço Educativo Edmar Lima do Monte.

24/01/2022 às 15h33 Atualizada em 24/01/2022 às 16h04
Por: Ronaldo Mota
Compartilhe:
Prefeitura de Castelo do Piauí realiza abertura da Jornada Pedagógica 2022

A Prefeitura de Castelo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira (24/1) a abertura da Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino no ano de 2022. O evento aconteceu no espaço Educativo Edmar Lima do Monte.

Na oportunidade, houve a entrega da premiação do projeto “Minha escola, meu ambiente: educar para preservar”. O CMEI Professora Maria Aparecida foi a escola vencedora e receberá a construção de um espaço coletivo de lazer. Também foram premiadas a diretora Aleksandra Oliveira (ganhou 01 notebook), a coordenadora pedagógica, Elisangela Oliveira (ganhou um notebook) e a professora Luzemir Oliveira, da U.E. Gabriel Lima (ganhou 01 notebook).


Ainda foram entregues as placas de reconhecimento pela participação vitoriosa na OBMEP para o Prof. Vilmar Andrade, da U.E. Mateus Pereira, na localidade São Mateus, além do Espaço Educativo Edmar Lima do Monte. Houve ainda a certificação da participação das formações ofertadas em 2021 pela rede municipal.

A secretária de educação, Idala Moreira, falou sobre o investimento que será feito em duas escolas que irão ofertar ensino de tempo integral. “Agradeço ao prefeito Magno por mais esse investimento. A U.E. Humberto Lima, no bairro Bela Vista, e a U.E. Prof. Osmarina Vieira, no Centro, passarão a ter uma educação de forma integral. Além disso, teremos o reforço escolar em todas as turmas de 2º, 5º e 9º ano. Parabenizo a todos os nossos professores, diretores e coordenadores pela dedicação em participarem de capacitações para sempre proporcionarem um ensino de qualidade às nossas crianças, jovens e adolescentes”, disse a secretária.

O prefeito Magno Soares também esteve presente e falou sobre os prejuízos que a pandemia trouxe para a educação municipal e no quanto a prefeitura investiu em formação de professores e em reforço escolar para minimizá-las. “É um prazer participar desse encontro, uma boa oportunidade para parabenizar a secretária de educação, Idala Moreira, e a todos os nossos professores, diretores e coordenadores pelo excelente trabalho realizado e pela participação nas capacitações ofertadas. Tivemos alguns prejuízos na nossa educação em decorrência da pandemia, mas agora iremos retomar o ensino presencial com total segurança. Desejo a todos um bom retorno e que continuemos sendo referência na educação” ressaltou o gestor.

A Jornada Pedagógica seguirá até a próxima sexta-feira (28), onde serão realizadas formações e palestras.

MAIS FOTOS:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.