Terça, 17 de Maio de 2022
Geral ENCONTRO

Realizada a 4ª Conferência Municipal de Juventude em Castelo do Piauí

O objetivo da conferência foi elaborar propostas que vão fazer parte da Conferência Estadual de Juventude

26/04/2022 às 19h41
Por: Ronaldo Mota
Compartilhe:
Realizada a 4ª Conferência Municipal de Juventude em Castelo do Piauí

A Prefeitura de Castelo do Piauí, através da Secute, realizou nesta terça-feira (26), a 4ª Conferência Municipal de Juventude com o tema “A juventude como agente político transformador da sua realidade”.

O objetivo da conferência foi elaborar propostas que vão fazer parte da Conferência Estadual de Juventude e eleger os delegados de Castelo do Piauí que participarão do evento em Teresina.

O secretário Anderson Lima falou sobre a conferência. “É com muita alegria que realizamos hoje essa conferência municipal de juventude. Pretendemos elaborar aqui as propostas que farão de parte de algo maior, que é a Conferência Estadual de Juventude que acontecerá em junho. Todas as proposições serão analisadas e consideradas integrantes do plano municipal de juventude. A gestão Magno Soares tem essa característica de valorizar também a juventude em todas as suas representatividades”, destacou Anderson Lima.

A secretária de educação, Idala Moreira, também falou sobre a importância do encontro. “É um momento democrático onde os jovens têm a oportunidade de expor suas ideias e sugestões e, a partir disso, nós iremos planejar políticas públicas direcionadas para a juventude. Agradecemos a participação dos nossos alunos da rede municipal e o apoio do nosso prefeito Magno Soares", disse Idala Moreira.

O evento teve as presenças dos secretários municipais Anderson Lima, Idala Moreira, Aleks Sousa e Antônia Soares, e a participação do gerente de enfrentamento à violência da Cojuv, Iago Menor, e do presidente do Conselho Municipal de Juventude, Izanyo Pinheiro. Além dos alunos da rede municipal de ensino de Castelo do Piauí.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.