Terça, 17 de Maio de 2022
Cidades AÇÃO

''Ônibus lilás'' oferece serviços de enfrentamento à violência doméstica em Jatobá do Piauí

O evento aconteceu no Galpão da Melancia, na Localidade Tamarindo, e contou a presença do prefeito Hilton Gomes

04/05/2022 às 19h54 Atualizada em 04/05/2022 às 19h56
Por: Ronaldo Mota Fonte: Campo Maior em Foco
Compartilhe:
''Ônibus lilás'' oferece serviços de enfrentamento à violência doméstica em Jatobá do Piauí

município de Jatobá do Piauí recebeu nesta quarta-feira (04/04) os serviços oferecidos pelo Ônibus lilás, uma unidade móvel de atendimento psicossocial, assessoria jurídica e informações de enfrentamento â violência doméstica.

O evento aconteceu no Galpão da Melancia, na Localidade Tamarindo, e contou a presença do prefeito Hilton Gomes, de secretários municípios, representares do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura – FETAG, da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres, e da Defensoria Publica, entre outros parceiros da rede de proteção às mulheres.

O prefeito Hilton Gomes destacou a importância de parceria para políticas públicas que visam à proteção da mulheres e disse que um de seus projetos de campanha, voltado às mulheres, aguarda apenas recursos para ser colocado em prática. Ele pediu também o que caminhão lilás possa está mais vezes no município, visitando outras localidades.

A palestra de enfrentamento à violência doméstica foi conduzida pela Coordenadora da Casa Abrigo Mulher Viva, Ana Cleide e teve participação também da Carla Brito representando a Defensoria Pública, Marlene Veloso, da secretaria da Mulher da FETAG, e do Capitão Gesiel, Coordenador do Programa educacional de resistência às drogas e violência – PROERD.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.