Terça, 17 de Maio de 2022
Cidades TRANSPARÊNCIA

Edmilson Reis deixa prefeitura de Juazeiro do Piauí em 4ª lugar em transparência, diz TCE

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Piauí alcançou o quarto lugar com 92,02%

04/05/2022 às 22h13 Atualizada em 04/05/2022 às 22h53
Por: Ronaldo Mota
Compartilhe:
Edmilson Reis deixa prefeitura de Juazeiro do Piauí em 4ª lugar em transparência, diz TCE

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) por meio da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM), realizou um levantamento em dezembro de 2021, o qual aponta as prefeituras mais e menos transparentes do Estado.

De acordo com o relatório do TCE-PI apresentado na última quinta-feira, dia 28 de abril, a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Piauí alcançou o quarto lugar com 92,02%, entre as 10 prefeituras mais transparentes, ficando atrás apenas de José de Freitas, Joaquim pires e Júlio Borges.

GESTÃO INTERINA

Vale ressaltar que, no ano de 2021, Juazeiro do Piauí estava em uma gestão interina do então prefeito Edmilson Reis, que administrou o município por 10 meses. Os números também podem ser atribuídos ao atual prefeito Wilson Gomes, que deu continuidade aos 2 meses seguintes dentro do ano avaliado pelo TCE. 

Diante dos números divulgados, Edmilson Reis demonstrou a sua total capacidade de administrar com transparência e responsabilidade. Além desses dados, Edmilson Reis deixou a prefeitura bem avaliado pela população juazeirense, tendo em vista que também conseguiu realizar várias ações em pouco tempo, como exemplo: reforma de escolas, implantação de calçamentos, recuperação de estradas, implantação de abastecimentos d'água, instalação de lâmpadas de led em comunidades rurais, construção e recuperação de praças, entre outras ações.   

Em entrevista ao portal Tribuna em Foco, Edmilson Reis falou sobre os dados divulgados. "É com muita satisfação e alegria que recebo essa notícia. Entre 2024 municípios, ficar em 4º lugar é uma conquista muito importante. Parabenizo a toda a minha equipe que contribuiu para que conseguíssemos realizar um bom trabalho, e a todo o nosso grupo político. O prefeito Wilson Gomes agora está dando continuidade e, não tenho dúvidas que vai fazer um grande trabalho pela nossa cidade", disse. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.