Terça, 17 de Maio de 2022
Política ENCONTRO

Prefeitos se reúnem em Castelo do Piauí para discutir Implantação de Consórcio de Saúde

O objetivo é implantar uma policlínica na região do Aglomerado 6 do Território dos Carnaubais.

06/05/2022 às 21h38 Atualizada em 06/05/2022 às 21h50
Por: Ronaldo Mota
Compartilhe:
Prefeitos se reúnem em Castelo do Piauí para discutir Implantação de Consórcio de Saúde

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (6) uma reunião para explanação, discussão e elaboração do Protocolo de Intenções em Castelo do Piauí, com a finalidade de iniciar a implantação do Consórcio Público Internacional de Saúde, composto pelos municípios do Aglomerado 6 do Território dos Carnaubais.

A reunião contou com a orientação do Dr. Paulo Dirceu, advogado e procurador do Consórcio de Saúde de Crateús, no Ceará.

O prefeito Magno Soares esteve presente e falou sobre o encontro. "Estamos dando mais um passo, trabalhando em uma construção de um consórcio de saúde pública. O objetivo é implantamos uma policlínica para ofertar exames de saúde de média e alta complexidade em nossa região, com atendimento de vários especialistas e, desta forma, evitar que a nossa população se desloque para outros locais em busca de atendimento", disse o gestor.

Estiveram presentes o prefeito de Juazeiro do Piauí, Wilson Gomes, prefeita de Novo Santo Antônio, Eliza Paz, secretário de saúde de São Miguel do Tapuio, Genilson Rodrigues, secretária de saúde de Castelo do PI, Toinha Gomes, entre outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.