Terça, 17 de Maio de 2022
Geral AÇÃO

Em parceria com a prefeitura, Equatorial realizará troca de lâmpadas em Castelo do Piauí

O intuito é ajudar os clientes a economizarem na fatura de energia no final do mês

09/05/2022 às 10h29
Por: Ronaldo Mota
Compartilhe:
Em parceria com a prefeitura, Equatorial realizará troca de lâmpadas em Castelo do Piauí

A Equatorial Piauí, em parceria com a Prefeitura de Castelo do Piauí, realizará nessa segunda e terça-feira, 9 e 10 de maio, troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modelos mais econômicos de LED. O intuito é ajudar os clientes a economizarem na fatura de energia no final do mês.

A ação, que acontece na Secretaria Municipal de Infraestrutura, em Castelo do Piauí, faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, é voltada aos consumidores da cidade.

As lâmpadas de LED trazem inúmeras vantagens ao dia a dia das pessoas, pois iluminam mais, têm durabilidade maior e ainda consomem menos energia, além de trazer importantes benefícios ao meio ambiente, uma vez que não emitem radiação UV e não contêm mercúrio. A economia de energia com esse tipo de lâmpada pode chegar a 80% em comparação às lâmpadas incandescentes e são 30% mais econômicas que as lâmpadas fluorescentes.

Durante a ação, serão substituídas gratuitamente até 5 mil lâmpadas e cada cliente poderá realizar a troca de até cinco lâmpadas. Para participar, é necessário apresentar no local, a última fatura de energia paga, CPF, RG e entregar as lâmpadas ineficientes ou florescentes que estavam em uso.  

A ação visa incentivar que as pessoas possam ter um consumo mais consciente por meio troca de lâmpadas e, assim, garantir uma economia importante no consumo de energia.

A oportunidade acontecerá nos turnos manhã e tarde nos dias 09 e 10 conforme detalhado abaixo.

Prédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura. (Praça Lizandro Deus de Carvalho, do lado da prefeitura)  

Período:  

09/05 (segunda-feira). 13h às 17h

10/05 (terça-feira). 08h às 17h

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.