Terça, 17 de Maio de 2022
Esportes ESPORTE

Com premiação histórica, inicia o Campeonato Municipal 2022 em Castelo do Piauí

Na oportunidade, o prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, realizou a entrega de uniformes para todas as equipes que irão participar do evento.

09/05/2022 às 16h37 Atualizada em 09/05/2022 às 17h03
Por: Ronaldo Mota
Compartilhe:
Com premiação histórica, inicia o Campeonato Municipal 2022 em Castelo do Piauí

Neste domingo, 8 de maio, aconteceu o Torneio Início do Campeonato Municipal de Castelo do Piauí 2022. 

No total, 17 equipes das zonas urbana e rural participaram da abertura da competição, sendo 14 equipes masculinas e 3 femininas. Os jogos aconteceram no estádio Mangueirão, no bairro Piçarra. As equipes do Marvão (masculino) e Avenida (Feminino) venceram o torneio.

Na oportunidade, o prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, realizou a entrega de uniformes para todas as equipes que irão participar do evento.

"Esse será maior campeonato que Castelo do Piauí já teve. Quero firmar o nosso compromisso com todos que gostam da cultura, esporte e lazer. Em virtude da pandemia, tivemos uma paralisação no esporte, mas estamos retomando as atividades e os investimentos necessários para a realização dos eventos esportivos. Contamos com a colaboração de todos os times para que possamos realizar uma excelente competição!”, disse o prefeito Magno.

O secretário da SECUTE, Anderson Lima, ressaltou que o torneio terá uma premiação histórica. "A cada edição estamos evoluindo. Em 2022, além da doação de dois uniformes para cada equipe, teremos uma premiação que ultrapassa o valor de R$ 15 mil. Mais uma vez teremos a participação de equipes das zonas urbana e rural, tendo a participação de equipes femininas, no qual sempre buscamos valorizar essa modalidade. Parabenizo e agradeço ao prefeito Magno pelo apoio e desejo boa sorte a todas as equipes", destacou.

A pedido do vereador Marcelo Mineiro, a taça de campeão levará o nome de Leandro Matos "Meio Quilo", que faleceu em setembro de 2018 vítima de um acidente de trânsito na PI-115. Ele era jogador do futebol amador castelense e teve a sua última atuação pela equipe do River Playte.

Estiveram presentes ainda vereadores, secretários municipais, torcedores e outras lideranças locais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.